CSV > Turmas

A importação das turmas permite que você registre na plataforma todas as turmas pertencentes a sua instituição de ensino.

Estrutura

Campos Tipo Tamanho/Padrão Obrigatório Descrição
legacy_id String 255 Sim Identificador do registro de origem.
headquarter_id String 255 Sim Identificador da unidade que a turma pertence. Você deve cadastrar as unidades antes de seguir o cadastro das turmas.
educational_stage String 13 Sim Grade escolar que a turma pertence.

Valores Aceitos:

- pre_child
- child
- fundamental_one
- fundamental_two
- high_school
discipline_id String 255 Sim Identificador da(s) disciplina(s) que a turma possui. Você deve cadastrar as disciplinas antes de seguir o cadastro das turmas.
name String 255 Sim Nome representativo da turma.
room String 50 Não Numeração ou identificação da sala.

Baixar exemplo do arquivo

Observações importantes

Nome do arquivo

classrooms.csv

Campo legacy_id

O campo deverá ter o mesmo ID que já é utilizado no banco de dados de origem para que possamos fazer um controle melhor nas próximas importações via arquivos CSV ou EAI.

Campo headquarter_id

O campo deverá ter o mesmo ID que foi utilizado na importação das unidades. Com o campo informado, o sistema irá realizar a ligação entre a turma e unidade.

Campo educational_stage

Esses valores representam as seguintes grades escolares: pre_child (Pré-Infantil), child (Infantil), fundamental_one (Fundamental I), fundamental_two (Fundamental II) e high_school (Ensino Médio).

Campo discipline_id

O campo deverá ter o mesmo ID que foi utilizado na importação das disciplinas. Com o campo informado, o sistema iŕa associar que a determinada turma tenha relação com a disciplina.

O que fazer quando a turma tem mais de uma disciplina?

Basta duplicar a linha da turma, mudando apenas a informação do discipline_id